terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A Bailarina de Vermelho e Ciro Gomes na terça–feira gorda


A Bailarina de Vermelho, patrimônio histórico do carnaval de Veneza, entregou-se à folia tropicana. “Esse ano venho de coelhinha”, publicaram sites de fofoca dias antes. E não deu outra, a Bailarina e o deputado Ciro Gomes, que a cironeou, ops, ciceroneou em seu primeiro festejo brasileiro, pularam (“é assim que vocês falam, não é? “ pergunta rindo) juntos o carnaval de rua do Rio de Janeiro, o bloco escolhido pelo deputado e ex-ministro foi o assim chamado “Último Gole”, reduto da bohéme local.

E não faltaram celebridades desesperadas por fotos ao lado da maior diva rubra de todos os tempos. Em poucos minutos a Bailarina já havia sido fotografada ao lado da dupla evangélica sertaneja “Giselle é Michelle e Batista é Batista”;

da atriz pornô Fernanda Félix;

da atriz e fênix Ísis de Oliveira;











do ator de malhação e ex-fundador de Roma, Remo Arantes Neto, atualmente em evidência na mídia, envolvido com escândalos, prostitutas, proxenetas e arbustos na zona oeste carioca;

do cantor e mártir imortal da Mangueira, Cartola (no caso, de chapéu)

e da gloriosa estilista Luiza Marcier, que acaba de vender seu nome para uma holding internacional.
- Há muita controvérsia sobre isso, teria declarado a estilista que estava no bloco à procura de inspiração para um novo nome próprio.

Vossa excelência, o deputado, ex-ministro, ex-governador, e ex-prefeito respeitando a tradição carnavalizante não se colocou em posição moral superior e caiu na folia literalmente, a Bailarina aproveitando uma brecha entre alalaôs e serpentinas não se conteve e emplacou:
- Afinal Ciro, fala pra gente, a candidatura à Presidência da República em 2010 sai ou não sai?
- Não falo da minha vida pessoal.
- Sei...você diz “falo” do verbo “falar”?


Nesse momento foram interrompidos por uma tela monocromática ávida por beijar a Bailarina.
- Elas me devem a vida, se eu não tivesse criado o Museu do Monocromatismo de Londres nos anos 70, essas telas hoje estariam em baixo da ponte.



mais fotos da Bailarina no carnaval do Rio ver http://www.flickr.com/photos/alessandracolasanti/