segunda-feira, 4 de abril de 2011

BAILARINA NO MURO COM COLETIVO GRÁFICO E DANIEL URYON

Ocupação lambe-lambe do muro do Espaço Cultural Sergio Porto na Rua Humaitá. Pedro Sánchez e Julio Ferretti, do Coletivo Gráfico, mesclaram seus cartazes com os da Bailarina de Vermelho, produzidos pelo artista e ator Daniel Uryon.

A ação faz parte da Invasão Bailarina de Vermelho, ocupação que a personagem promoverá durante o mês de abril no Espaço Cultural Sergio Porto, com apresentações do espetáculo Anticlássico, do filme A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho, vídeos do Bailarina Tvshow, fotografias e outras surpresas.

No início de 2010, Pedro Sánchez iniciou um trabalho de ocupação informal do muro do Espaço Cultural Sérgio Porto, colando a cada semana cartazes impressos em xilogravura e outros procedimentos. Em agosto daquele ano, os organizadores do Projeto Entre, responsáveis pela gestão cultural do espaço, o Coletivo Gráfico, para realizar oficialmente intervenções periódicas no espaço.

Daniel Uryon é responsável pelas máscaras em stencil com o ícone da Bailarina de Vermelho, cujos grafites podem ser vistos pela cidade desde 2008, destaque pra a intervenção no tapume de obras pelos 100 anos  do Theatro Municipal, e mais recentemente também em Paris.


Abril 2011
Muro sergio porto
Rua humaitá 163
Rio de Janeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

eeeeeee... florida amiga... 'belando' o mundo... rs
doces sucessos meiga fama... lindos bijus... rskk

p.s.: adorei o muro...