domingo, 10 de agosto de 2008

A bailarina mais vermelha do oeste




Depois de longo e tenebroso período de ostracismo e oclusão eis que surge gloriosa a Bailarina de Vermelho, melíflua folha xérox de Heráclito ao vento, pousa na praia, oriunda dos céus, açambarcada por balões paradoxais. Afinal, um balão vazio não estaria cheio de ar?



Nesse dia histórico os balões eram vermelhos, cheios de ar, ar de Paris, l’air du temps e fôlego do artista. Balões sintomáticos que a dançarina semeou pelo calçadão, bem como beijos, fotos, santinhos e acenos. A Bailarina mais vermelha do oeste fez discurso emocionado na sacada do Posto 9, em Ipanema onde para surpresa geral lançou sua candidatura como prefeita da 3ª margem do Rio pela chapa 69.



“- Neste momento solene, se é para o bem de todos e felicidade geral da minha terra onde tem palmeiras e onde canta o sabiá, estou pronta! Digam ao povo que fico. O mar quando quebra na praia é bonito, é bonito e é bonito, e não é strictu sensu!”



O presidente do comitê eleitoral, o Coelho Rosa , fez o discurso introdutório e o primeiro damo Hamlet, coordenou as centenas de cabos eleitorais e fãs espontâneos evocando palavras de ordem emocionadas, tais como:

“- ina, ina ina, vote na Bailarina!”




O grupo empreendeu uma cruzada ideológica do Posto 9 ao Posto 8 ,em frente à Casa de Cultura Laura Alvim na Avenida Vieira Souto, onde a Dama Paradigma então recolheu-se aos seus camarins. Acontecerá ali no próximo dia 12 a estréia da maior e única desconferência-showmício de todos os tempos.

Não percam!
"Anticlássico, uma desconferência e o enigma vazio"
terças e quartas às 21h



pelo paradoxo!
pela democratização do ar de paris!
pela democratização das estruturas de pensamento!
pela flexibilização dos axiomas!
você eleitor sem candidato!
você candidato sem eleitor!
vote 69!




chega de caô!
Vamos pentear macacos na floresta da tijuca!




pelo paradoxo!
a BAILARINA DE VERMELHO PREFEITA da 3ªmargem DO RIO!




seja blefe! seja show!


assista aos conteúdos programáticos exclusivos do Bailarina tvshow! (you tube)

fotos gustavo cassano

programação visual bady cartier